14 outubro 2009

sling ....a nova paixão







Qual a natureza do amor? Entre a mãe e o bebê, a gente intui: o afeto vai se realizando aos poucos. É o calor, o cheiro, o morninho do leite, a imagem que não se define e ao mesmo tempo cria referência. E vai daí que a ternura apreendida pelos sentidos deixa a gente mais confiante nas relaçòes humanas.



O carregar a criança tem um sentido também de cuidar: ao invés de depositar nossos bebês em "recipientes" diferentes (carrinho, cadeirinha do carro, chiqueirinho etc.), ao “vestir” sua criança você estará compartilhando seu calor, o rítmo de sua respiração, o som de sua voz, o cheiro. Sim, somos mamíferos.... Isso significa que você estará mais receptiva às necessidades dessa criança, estabelecendo uma melhor comunicação com ela.



Um sling é mais confortável para os pais pois acomoda adequadamente o peso da criança pelos ombros e costas. Não há cintas, nem amarras que cruzam o corpo. Tudo isso permite que os pais “slinguem” seus bebês por mais tempo sem se cansar, com maior facilidade na hora de colocar e tirar o sling.
O sling permite que os bebês tenham a mesma visão que o adulto, no mesmo nível de altura, nas atividades desenvolvidas. Isso os deixa mais seguros e permite que eles observem de uma forma harmônica tudo e todos no mundo real. Bebês “slingados” são muito sociais e calmos.
Bebês “slingados” choram menos que outros pois o contato contínuo com um adulto significa que este adulto percebe imediatamente as necessidades do bebê e pode satisfazê-las sem espera. Pais que “slingam” seus bebês desenvolvem uma forte comunicação com a criança/bebê e compreendem melhor e mais rápido qualquer sinal de stress da criança.



“Slingar” seu bebê é divertido! Slings atraem a atenção, iniciam conversações e encorajam a comunicação, e nada é mais gostoso do que estar com seu bebê “slingado” à você.

Nenhum comentário: